revista INFO

A tecnologia do futuro, hoje

Débora Fortes

Fale sobre a INFO deste mês

A redação da INFO quer ouvir a opinião de vocês sobre a edição deste mês. O que acharam? Do que mais gostaram? Do que sentiriam falta? Espaço abertíssimo para os comentários.

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom num deu pra mim comprar ainda a revista deste mês, mas conserteza essa semana irei comprar. A cada mês que passa me dá vontade de ler mas a revista Info, pois ela trata de tecnologia e tal, coisa que pra mim é muito util, pois eu faço curso de informatica e pra mim é bom e além de me manter atualizado e informado !
Eu particularmente adorei ver como é o Eee PC por dentro :D
Olá Débora,

Antes de mais nada é um prazer participar desta rede. Grande iniciativa da Sandra e de todos vocês. Parabéns!

Tenho três ocupações principais na vida, uma delas é o design e as outras duas também se firmam sobre bases tecnológicas, por isto a revista é para mim quase uma necessidade, além de uma enorme alegria. Um presente que recebo de vocês todos os meses.

Bom, vamos ao que interessa. Achei sensacional a edição deste mês. Me chamou muito a atenção a matéria sobre os minilaptops, bem completa e com um toque de "ousadia", pela desmontagem do EEE PC. A coluna do Dvorak também merece elogios (certamente o iPhone não merece ficar restrito ao entretenimento), bem como a da Sandra, embora eu ainda seja do time da desconfiança, quando o assunto é cloud computing. As demais seções, como sempre, estão impecáveis.

Há uma coisa que desejo propor. Não sei se este é o espaço mais indicado para isto, mas vá lá... Será que a INFO poderia dar uma forcinha para os potenciais compradores do EEE PC 900? Pois, veja bem, faz mais de um mês que venho pesquisando lojas, sites e nada de encontrar o bichinho. Apenas resenhas e conversa, site após site. Salvo no Mercado Livre - que não uso para fazer compras - não tenho notícia da presença física do EEE PC 900 em nenhum ponto comercial. Moro em Belo Horizonte e nas lojas daqui nem sinal. Parece "cabeça de bacalhau", a gente sabe que existe, mas ninguém viu. Falo em causa própria, mas sei que muita gente - que prefere não recorrer aos obscuros "importadores informais" - deve estar agustiada, atrás do EEE 900 que não consegue encontrar no comércio estabelecido.

Que tal publicar uma lista, heim? Não precisa ser exatamente na revista. Pode ser nas newsletters, nesta rede, num dos blogs da equipe...,espaço é que não falta. Agradeço em nome dos "sem-eeepc-900".

Forte abraço!
Muito bom a info deste mês ,gostei muito da materia dos mini-notes , de todos os modelos o da hp é show de bola em design ,mas eu particularmente ficaria com o mirax pelo preço!
Gostei tambem da materia sobre a suse linux ,eu ja usei suse um tempo atras,atualmente uso outra distro,mas sempre gostei da suse e agora com kde 4 e com um pacote completo de programas até fiquei com vontade de fazer o download da iso. quem sabe mais pra frente !
As outras materias estavam muito boas ....espero a proxima edição sair para comprar valew.
A edição desse mês ta bem legal, gostei da matéria sobre os mini-notes. Apesar de eu não ver vantagem nenhuma de compra eles, por varias motivos, seja pela sua potencia que é muito inferior aos outros notebooks, a sua tela pequena que não serve pra min, já que necessito de uma tela de no minimo 12 polegadas. Mais foi bacana, fiquei interessado também no google docs, mais por enquanto não pretendo migra para ele.

Um grande abraço
Gostei muito da matéria do Eee PC. Eu realmente ando louco pra ter um rsrs!

Não gostei muito da matéria das 200 Maiores e Melhores Empresas, mas entendo que a INFO precisa (também) atender ao público corporativo.

Gostei também do artigo de Dagomir Marquezi, citando o Buzzword, da Adobe (acrobat.com). Gente, é muito legal aquele fundo preto e tudo o mais (e já conta com corretor ortográfico em português).
Muito útil a edição de agosto/2008. Parabéns pela iniciativa de socializar e democratizar opiniões e comentários através do "ning". Penso que a revista é muito elitista, pois leva em consideração o padrão financeiro de S. Paulo (exemplo na pág.150 - Preços das câmeras digitais, entre outros !). Não esqueçam dos pobres mortais do interior do país !!!
Na pág.52 o valor do "Shift" é de R$4.500,00, mas na pág.150 o valor é R$2.250,00 !!! - Sobre 0 "999,00". Esta jogada psicológica (de má fé) que as Empresas usam contra os consumidores, na minha opinião, deve ser combatida. Penso que a INFO poderia evitar apoiar essa atitude de camuflagem do valor. "Um real" - Pronto, o tal do netbook custa MIL REAIS.
- A maioria das reportagens e notas são interessantes e fornecem oportunidade de aprendizado, mas desculpem-me, na pág.22 (Mashup) " Os bits da Olimpíada" sobre a quantidade exata dos equipamentos. Dispensável a informação !
- Pág. 98, "Gente de Tecnologia" - Eu esperava mais detalhes técnicos, pois a "chamada" indicou o uso de celular para recuperar carros, mas o texto é evasivo.
Obrigado e parabéns pela evolução contínua desta revista.

P.S.: Desejo assinar a INFO. Como devo proceder para começar a receber somente a partir da edição de setembro ? Pois no site não há opção para delimitar a data de início.
Interessante a materia de capa, gostei mesmo... mas como sempre é possivel melhorar penso que faltou ao infolab dar uma ajuda a mais na decisao, por exemplo, informando se existem drivers para windows xp para os equipamentos analisados e se sim, como seria o desempenho?
muito boa a edição de agosto!

Mostrando as novidades dos "mini-notes" e que o Brasil tem seus representantes nesse mercado que começa a crescer. Positivo está de parabéns por sempre estar ligada no que o mercado está pedindo.

Mas sendo usuário 3D e sempre precisar de softwares pesados, continuo com os notebooks poderosos para aguentar os aplicativos do dia-a-dia.

como sempre novidades de TI são também sempre muito bem pesquisadas e analisadas.
Oi Débora,
mini notebooks, na minha opinião, são uma das melhores opções para quem cansou de carregar de 3kg a 4kg nas mãos ou nas costas. Isso porque o carregador faz parte do pacote.
Enquanato o Mac Air está com o preço nas alturas, eu prefiro o 2133, da HP.
Um amigo acabou de trazer um Vaio, da Sony. Lindinho. Vem com carregador portátil.
E o Windows Vista Basic manda ver muito bem.

Parabéns e abraços digitais a você e a toda a equipe.

Mari-Jô Zilveti
http://nomadismocelular.wordpress.com
Esta de parabéns a edição de Agosto. Muito boa a reportagem de capa. E, gosto muito do ZAp!Com textos excelentes do John Dvorak, Dagomir Marquezi e da Sandra Carvalho. Parabéns e continuem assim.
Abraços à todos que fazem essa excelente revista.
Novo comentario de minha parte, voltando ao assunto dos notebooks... Penso que em toda a analise de notebook deve-se separar equipamentos de perfil profissional e de perfil pessoal, ou seja, profissional ressaltar itens de seguranca, finger print e outras formas de biometria, criptografia nativa do HD etc... Ja pros de perfil pessoal, informar se a placa de video é integrada ou nao etc... E um detalhe que sempre deve ser lembrado é, alem da qualidade do teclado, se ele é padrao ABNT2 ou nao! Uma vez que quando um leigo poe a mao em um notebook com teclado americano ou com combinacao de teclas para a interrogacao por exemplo, sofre muito... Eu ja ajudei varias pessoas a descrobrir qual a combinacao certa...

RSS

Sobre revista INFO

Badge revista INFO

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge revista INFO para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Created by Sandra Carvalho on Ning.   Create your own social network

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço