revista INFO

A tecnologia do futuro, hoje

Sandra Carvalho

Sugestões para a revista INFO de agosto

Que assuntos a INFO deveria abordar em sua edição de agosto?

Tags: pauta, sugestões

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Uma tutorial dedicado ao Photoshop CS3.
Eu sou o homem-sugestão:
- O site para converter arquivos media-convert.com faz sucesso, tanto fez que ja pipocam clones, igual aconteceu com os de envio de arquivos grandes. Que tal um comparativo?
tem o zamzar.com e outros
- Ainda no mundo vídeo, como obter um filme em formato web sem ser um profissional?
Eu tenho sentido falta de matérias mais completas sobre equipamentos voltados ao uso empresarial, vejo um ou outro equipamento... Equipamentos de rede, multifuncionais/impressoras, comparativos entre servidores, softwares utilitários (de backup seria uma boa) e de gerenciamento de rede. Em matérias de software empresarial o conteúdo está bom, falta confrontar e ver quem se mantém de pé(rs). A parte de hardware é a que mais tem deixado a desejar na minha opinião. Ah, é bom lembrar da importancia de indicar o uso de determinado hardware/software, pequenas e médias empresas ou uso corporativo.
Por falar nisso, a INFO já fez algum levantamento para saber em que tipo de segmento estão alocados os leitores? Pequenas, médias ou grandes empresas? E qual nível do cargo ocupado?

Bom, já falei demais...
Abraços

Minha sugestão seria testar o novo HP Touchsmart com tela touchscreen e interface HP para toques múltiplos IQ506 PC que sai dia 27/06/2008 nos EUA.
Abraços.
Eu gostaria de sugerir uma matéria sobre desenvolvimento de jogos.

Como este é um mercado emergente e tem gerado bastante discussão recentemente, acho que seria interessante ver o trabalho das empresas nacionais, como a Hoplon (www.hoplon.com) localizada em Florianópolis/SC, que possúi parceria com a IBM, a TechFront (www.techfront.com.br), a SouthLogic (www.southlogic.com) e tantas outras, talvez uma avaliação por cima das empresas internacionais.

Há também os cursos sobre a área, como a pós-graduação da Universidade Positivo(www.up.edu.br) aqui em Curitiba/PR ou da Universidade Veiga de Almeida (www.uva.br), bem como instituições que apóam a área, a exemplo da AbraGames (www.abragames.org).

Seria interessante a citação de profissionais brasileiros como os Professores Fábio Vinícius Binder (que foi sócio do projeto Erinia, que ainda está ativo na Europa), e Alexandre Vrubel (um dos criadores do Outlive, que chegou a vender nos EUA).

Há também, inúmeros assuntos do tema principal que poderiam ser abordados, como por exemplo a relação entre jogos e violência, a proibição dos jogos de Counter-Strike e Everquest, as comunidades brasileiras na internet sobre desenvolvimento de jogos como a Unidev(www.unidev.com.br) e a PDJ(www.programadoresdejogos.com), juntamente com a blogosfera de desenvolvedores e curiosos sobre a àrea.

Abraços
Para homenagiar o centenario japones toda tecnologia que esta em lançamento no japão e um comparativo com as tecnologia que já existem aqui!
(gadgets,software,site mais visitados por eles e ect.)
Ola, um assunto bacana seria os sistema de Gestão paras as PMEs, qual o momento de centralizar várias filiais em apenas um base de dados, existe um numero de filiais mínimo para partir à uma base centralizada? Qual o custo médio de uma migração? Tecnicos em rede, hardware, etc... melhor com terceiros ou funcionario próprio; Tecnologias, servidores, bancos de dados, linguagem de programação, quais as melhores opçoes;
Acho que este assunto é importante, tanto é que as grandes desenvolvedores de software de gestão estão convergindo para este mercado.
Um abraço
Éder
Bom sei que a minha sugestão será algo que com certeza vocês já estão pensando em fazer, mas gostaria de ler uma matéria completa sobre as novidades e melhorias do novo Firefox 3.

Fabio Lima
Anexos
Um diagnóstico sobre leitores de e-Books como o Sony reader, ou Kindle da Amazon, e também alternativas com outros equipamentos que façam o mesmo trabalho (handheld, smartphone).
Notebooks: Com a popularização dos notebooks é sempre bom manter uma coluna com dicas para ampliar o tempo de vida de uma bateria e conservar a carga máxima.

Linux: Utilizar os gerenciadores de pacotes em modo gráfico tanto nos blog como na revista. Sei que o terminal pode ser a melhor opção por questões de espaço ou simplicidade, porém muitos tutoriais assustam aqueles que desejam se aventurar pela primeira vez. Participei por algum tempo da construção do wiki do Ubuntu e percebo a maioria dos novos usuários que ve uma linha de comando passa meses usando-a sem saber que existe algo mais simples para gerenciar repositórios, por exemplo.

Linux 2: Tutorial sobre o cliente de e-mail Evolution, do Gnome.

Dica: Comprei um Dell XPS 1330 na Irlanda e o teclado veio no padrão Britânico. Nenhuma versão do Vista tem este layout com suporte a acentuação, desconheço a compatibilidade com o XP. No ubuntu pude configurar isto ainda na instalação do sistema e desde então utilizo no trabalho diariamente (advocacia).
Acho que deveria abordar o livro "Singularity is Near" de Ray Kurzweil. O livro trata da mudança de paradigma tecno-biológica que está por vir.
Sandra sei que é um assunto meio polemico mas queira saber mais a respeito da inibição de crimes on-line, como a policia está enfrentando este avanço nos crimes cibernéticos.

RSS

Sobre revista INFO

Badge revista INFO

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge revista INFO para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2009   Created by Sandra Carvalho on Ning.   Create your own social network

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço